Devido a estar inscrito em alguns eventos que ultrapassam a minha capacidade física actual, os treinos duros tornaram-se obrigatórios e parte integrante da minha rotina diária.
Mas a parte mais difícil começou somente ontem, segunda-feira.
Os infames treinos de corrida.
Para mim, que não sou propriamente fã de correr, é difícil manter esta rotina e sobre tudo a motivação para levar os treinos por diante e manter-me fiel ao plano.
Mas, sabendo as tareias que se avizinham, a necessidade de os concluir é grande e pertinente. Preciso de aumentar a minha capacidade aeróbica de forma a poder aumentar o meu rendimento na bike.
Espero que o meu humilde plano de treinos seja suficiente para cumprir com as metas às quais me propus.
Estou confiante que sim...
Foto retirada do blog "Expressão Focal" |
Vemo-nos por aí, num qualquer trilho e continuação de bons treinos se for caso disso!
Abraços!
Eu também comecei a correr como complemento à bicicleta. Não tenho rolos (para os quais deve ser preciso grande motivação) e a alternativa mais prática foi a corrida. Tenho-me dado bem, às vezes estou semanas sem pedalar, mantendo uma duas corridas por semana (de 30 a 50 minutos), e tenho-me dado bem.
ResponderEliminarAgora elevei a fasquia, vou correr uma meia maratona! Vamos ver se consigo treinar, é que se antes corria quando me apetecia e o que queria, agora tenho de correr mais periodicamente e aumentar as distâncias... A ver se gostas de corrida e "dás o salto". Pelo menos experimenta uma corrida organizada de 10km, vê no site da XISTARCA.
Olá Miguel!
ResponderEliminarJá há uns anos atrás participei na mini-maratona de Lisboa. O meu pai vai agora à meia e ainda me tentou dar a volta, mas o bom senso prevaleceu lol Eu de vez em quando volto às corridas, mas como disse não sou muito fã. Apenas o faço mesmo por precisar de um complemento de treino para a bici =)
Bom prova para ti e desfruta muito que é isso que interessa ;)
Um Abraço!
PS: E bem vindo aqui ao meu cantinho =)