Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Volta do Marcelo” – Empeno em Mafra

No sábado passado teve lugar uma passeata pelos lados de Mafra, designada entre amigos pela "Volta do Marcelo". Um passeio com 75kms e cerca de 1850mt de desnível acumulado – de subidas, claro.
Algo me fez acreditar, no conforto acolhedor do sofá lá de casa, que estaria preparado para enfrentar a dureza do percurso. Nada mais errado. Comecei a acusar a falta de treino muito cedo, ao quilómetro 35 para ser mais exacto. Câimbras em ambas as pernas eram por si só sinal evidente que estava destinado a sofrer, e muito diga-se, para chegar ao final da aventura.
O nascer do dia ainda a caminho da Malveira…
No início das hostilidades…
Um trilho fantástico…
Algo técnico e muito, muito divertido…
Hugo Castanheira a deixar os "gigantes" para trás…
Novamente o meu amigo "Castanholas" :)
Os meus parceiros desta aventura…
Castanholas na xinxada…
"Olha lá que maravilha"…
1º reabastecimento! Altura de perceber as diferenças entre as 29" e as tradicionais rodas de 26"
Moldura natural…
Paisagem saloia e mais uma subidinha daquelas…
Os meus companheiros de jornada…
 
Quando cheguei a Mafra estava "nas lonas", mesmo depois de tomar um gel – daqueles milagrosos – cedido pelo companheiro Luís, se não tivesse sido um bom almoço com uma boa companhia, eu tinha rumado à Malveira por estrada. Mas os meus companheiros lá me conseguiram reavivar o espírito e com falinhas mansas lá me convenceram a continuar.
Local de almoço com o convento de Mafra como pano de fundo…
Pelas ruas de Mafra…
Luis num trilho já nosso conhecido…
O primeiro furo do dia… Castanheira a ser o privilegiado…
Já a rolar novamente…
Mais uma foto dos meus companheiros…
Luis num dos trilhos mais divertidos e técnicos que encontrámos durante o percurso…
Castanheira nesse mesmo trilho…
Foto de grupo no topo de uma antiga ponte romana…
Novamente a rolar…
Mais uma subida dura e técnica a obrigar o Luis a seguir a pé…
Eu todo empenado, mortinho por dar por terminada a passeata…
Nos úiltimos quilómetros de trilhos…
Malveira à vista e final da aventura…
 
Durante os 76kms do passeio subimos 1860mt de desnível, o que torna a voltinha num passeio durito, mas muito bonito, com trilhos fantásticos e vistas largas.
Uma volta saloia que pretendo repetir, pois devido ao terrível empeno que levei, não consegui disfrutar como merece!
 
Um agradecimento especial aos meus compaheiros de aventura pela paciência de esperarem por mim enquanto me arrastava por montes e vales, atrasando um pouco o regresso a casa… E pela compreensão demonstrada durante todo o percurso!
 
A galeria fotográfica completa pode ser vista aqui: "A Volta do Marcelo" – Empeno em Mafra
O track GPS pode ser descarregado daqui: [Em actualização]
 
Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário