Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Pelos trilhos do meu Quintal

Hoje fui dar uma voltinha de reconhecimento dos trilhos e caminhos exequíveis aqui pelas bandas do meu Quintal. Em Porto Salvo ainda há muito mato e campo aberto mas infelizmente muito condicionado de acessos pelas hortas, portões e cercas que existem...

No entanto deu para esticar as pernas durante pouco mais de uma hora e deixar desenhada uma voltinha para aquelas tardes depois do trabalho, aproveitando agora que os dias já estão a ficar maiores e mais quentinhos!

Fui sozinho porque a Marta ficou em casa, cheia de dores de cabeça devido ao calor apanhado na "tola" durante o treino do nosso piolho, uma horita antes...
Aqui ficam umas quantas fotos do reconhecimento...

Antigos moinhos do Bairro Auto-Construção (BAC) no início do passeio...

No Single-Track dos Moinhos :)

De passagem pelos caminhos pedonais do Lagoas Park...

Mesmo junto à A5, um recanto bem agradável...

A chegar a Porto-Salvo...

Em Porto-Salvo, bons estradões para rolar...

As vistas sobre Vila-Fria...

A subir para Vila-Fria, na única subida válida desse nome durante todo o percurso...

As vistas com Sintra no horizonte...

Antes de chegar a Leceia. Acabei por ter que votlar para trás. Não havia continuação no caminho...

Igreja de Leceia, no largo do povoado...

Mais trilhos antigos...

Trilhos e caminhos bem porreiros, bem pertinho de casa...

Paisagem muito tranquila...

Caminhos nas redondezas de Leceia, novamente com Sintra no horizonte...

Ainda com algumas marcas dos tempos de chuva...

A chegar novamente a Porto-Salvo...

O antigo e o novo, a par...

Caminhos porreiros quase no BAC novamente...

Sempre a rolar...

Academia do Cão, a escolinha do Ty...

Na entrada do BAC, pertinho do Mercado de Porto-Salvo

Mesmo quase a chegar a casa novamente...

Assim. acabei por completar 13kms, num passeio muito tranquilo pelas "franjas" do meu bairro, do bairro que me viu crescer e onde moro actualmente. Pelos mesmos caminhos onde há mais de 20 anos pedalava na minha BMX sem preocupações com carros, estradas, sem telemóveis ou máquinas fotográficas, muito menos GPS...

Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário