Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Abanix "Revisited"

Alô amigos!

Realmente foi mais uma bela volta! Regressámos aos trilhos do "Abanix" para ver e rever "velhos" conhecidos! O tempo esteve mesmo do melhor! Tenho novamente a marca do jersey nos braços devido ao escaldão que apanhei!

Esta foi uma passeata onde me aconteceram duas coisas que já não me lembrava de quando foi a última vez que me aconteceram. Passo a explicar...

A primeira - a mais maçarica das duas. Uma queda a subir, quando não consegui desencaixar o pé do pedal! Parecia um tronco de madeira a cair para o lado...
A segunda, um furo no pneu da frente! Ainda rolei uns metros a ver se aquilo selava, mas nada, vazou completamente. Mas como também sou teimoso - sou Carneiro pois então - lá resolvi dar um pouco à bomba antes de trocar de câmara, e não é que o dito pneu voltou à vida?! Afinal liquido com mais de 3 anos ainda se mantém em condições!

De resto, só mesmo de referir a destruição de alguns dos trilhos mais emblemáticos da Serra, como o Trilho Maravilha! É triste ver o que se faz por ali sem que ninguém seja chamado à razão... Enfim, já (e de alguma forma) aprendi a viver com esta triste realidade. Embora me custe imenso, já estou sempre há espera de encontrar mais um trilho qualquer vandalizado de todas as vezes que ando em Sintra. E para falar verdade, já estava um pouco à espera daquilo naquele trilho - bem, tanta destruição não, mas já sabia que por lá andavam a "sacar dinheirinho". Já os tinha visto a prepararem-se para fazer "#$%"#$%.

Ainda me resta falar no desvio para a Ulgueira - para irmos ao tal café que estava fechado - em que não deveríamos ter feito tanta estrada, mas sinceramente enganei-me! Devia ter cortado num trilho à esquerda, mas nem me lembro do ter visto!
O trilho do Abano estava "no ponto"! Embora com vestígios de fogos a paisagem perca algo da sua beleza natural! Ainda nos cruzamos com pessoal a passear a pé que devem ter ficado um pouco espantados por verem uns quantos malucos de bicicletas no meio daquelas pedras e raízes todas - isto pela cara com que nos olhavam à nossa passagem...

Mas pronto, foi uma aventura e tanto, com a galhofa do costume, as maluqueiras do costume e o espírito do costume!

Só faltou mesmo foi um reabastecimento como o que "um tal de Froids" nos arranjou da primeira vez!

Um obrigado gigante aos meus amigos e companheiros de pedal!

Sem comentários:

Enviar um comentário