Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

A Mula

A malta andava há muito a falar em Sintra.
Tinham saudades diziam...

Assim, agarrado aos mapas e costurando alguns tracks meus conhecidos, acabei por desenhar mais um passeio por essa bela Serra para presentear os meus companheiros de pedaladas.

O tal caramelo a quem chamam de Froids... Foto by Dfilp
E no final tudo correu bem, dentro da normalidade Sintrense. Alguns sustos iniciais, com correntes partidas e alguns outros pequenos problemas, faziam querer que íamos ter alguns problemas de horários e que o passeio se ía prolongar demasiado no tempo.
No fundo, assim aconteceu, mas por outras situações que nada tiveram que ver com avarias. No total da volta estivemos parados, normalmente para descansos e no inicio das descidas para agrupar, 2h57m (!) Muito tempo, o que fez com que as horas fossem passando mais devagar que os quilómetros.
A dureza do percurso ía fazendo danos no pessoal menos preparado. As descidas, incrivelmente molhadas e escorregadias, com as condições a rivalizarem com uma manha de Inverno foram fazendo o restante! Mas no fundo e além de outros pequenos pormenores, é sempre o que nos leva até lá.
Algumas escorregadelas, mas nenhuma queda com consequências a assinalar o que é sempre muito bom!
Acabámos por perder o Edgar, já a descer para a Ulgueira, quando este resolveu rumar ao carro devido ao cansaço acumulado e adiantar da hora.
Assim foi com menos um elemento que tomámos o cafézinho no Mimo da Lara, o tal café que desta vez estava aberto!
De seguida perdemos mais um companheiro, cujo nome desconheço. Estava cansado e rumou, também ele, ao carro por asfalto. Havíamos de o reencontrar de novo na barragem.
Fizemos mais umas subidas (coisa pouca), mas acabámos por mudar radicalmente o final da volta devido ao estado das "condições climatéricas" que alguns companheiros iam a enfrentar.
Terminámos com os trilhso Dimas 2 e Trilho das Pontes, onde me enfiei pelos pinheiros adentro a todo o vapor!
Eu cheguei ao fim já com muitos apertos nas perninhas, devido ao meu "modo Princesa" estar no modo "ON"...

Florival e Canoa envolvidos pela típica atmosfera do lugar...

Mas, apesar da dureza do percurso, penso que tenha sido do agrado da maioria da Malta!
Ficou a promessa a alguns, de voltar e repetir na íntegra o trajecto proposto.

Agora, aguardem pelo filme, já que gravei 10.2GB de "película" e escolher e editar isto tudo vai demorar o seu tempo, mas devemos ter imagens B.R.U.T.A.I.S

As minhas fotos, muito poucas, já estão disponíveis aqui: A Mula
A galeria de fotos tiradas pelo Dário (Dfilp) pode sem vistas aqui: https://picasaweb.google.com/103088772956402303483/SantaMaltaSintraMula14082011#

Peço desculpa à Malta que estava mais ávida de continuar pelo plano original, mas tive que tomar uma opção (é o trabalho menos bom do guia) e penso que, para bem geral, foi a mais acertada!

Deixo aqui o comentário do meu amigo José Baião (Nazgul) acerca da voltinha e que muito me orgulha...

"Boas malta
Grande volta a de hoje em Sintra. Para mim foi a melhor que fiz lá. O Froids já disse tudo. Foi brutal. E lá tivemos a oportunidade de sentir novamente a magia daquela bela Serra. Queria agradecer a todos pelo companheirismo e boa disposição, ao Florival pela boleia, e ao Froids pelo excelente percurso e por ter guiado a malta com a mestria habitual.
Abraço a todos
Naz"


O track GPS pode ser conseguido aqui: [Em actualização]

Sem comentários:

Enviar um comentário