Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Arruda - Montejunto"

O meu "Arruda - Montejunto" aconteceu no sábado! 
Uma semana depois do passeio "oficial"... Mas aconteceu mesmo assim!
Serra de Montejunto no horizonte...
Conforme tinha dito, na sexta-feira passada fui buscar a bici à oficina e nada melhor para testar a maquina que o regresso a Arruda dos Vinhos!
Há pois é!
No dia "oficial" do passeio fui "obrigado" a acabar a passeata mais cedo, devido a alguns problemas técnicos, mas neste sábado fui lá cumprir os 72kms do track "Arruda-Montejunto 2012".
Assim o tinha dito, assim o fui fazer... E que granda tareia que apanhei! O track é brutal, com paisagens brutais, mas durito q.b.
Demorei 5h40 (sem contar com 1h30 de paragens, entre almoço e descansos) mas fartei-me de curtir (entenda-se sofrer ehehhe).
Aquela subida até à antiga Fábrica do Gelo... meu deus, que cenaça mais marada. Mesmo com terreno seco, foi quase toda a penantes.
A descida desde o topo da serra foi alucinante. Foi sempre em cima dela, mas com extremo cuidado... Um single track super exigente técnicamente, com muita pedra (aliás, só pedras) foi algo com o qual não estava contar. Divertido mas muito duro. Também a ultima subida grande do dia, aqueles 3kms a subir (e bem) após o km 60 foram demolidores para a minha fraca forma fisica atual.

Cheguei bastante bem ao carro, mas durante alguns kms sofri muito com caimbras e com dores no joelho direito. Felizmente que a bici estava 5***** e não tive que me preocupar com nada a não ser comigo mesmo.

A bem da verdade, já tinha saudades de uma passeata destas, em estado bruto, com paisagens brutais com aquele espírito de descoberta e desconhecido bem presente. Uma verdadeira delicia (apesar do mega-empeno que apanhei).

Fico à espera do convite do meu amigo Naz para lá voltar uma vez mais, mas sou capaz de propor o track da edição passada ou de 2010!

Quero deixar publicamente uma palavra de reconhecimento para os companheiros que cumpriram na integra o track no dia do passeio, com as condições que estavam. Se não é um passeio fácil com o dia lindo que esteve ontem, na semana passada deve ter sido demolidor....

Aqui fica o link para a galeria de fotos:
Arruda Montejunto - Edição 2012

O link para o track GPS está na pasta respectiva...


Abraços e boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário