Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

GR22 : Last preparations

Tudo mais ou menos alinhavado...
A bicicleta já ostenta os apetrechos adicionais e todo o material, ou quase, já se encontra reunido ficando a faltar ensacar. No entanto, tenho andado a mil para conseguir ter as coisas minimamente prontas a tempo de arrancar Sábado o mais cedinho possível, como já referi aqui mas muitas coisas das quais queria ter tratado não tratei ou não vou conseguir tratar e outras tive mesmo que alterar.

Hoje, no entanto, pouco passava das 19h e já tinha a bicicleta pronta. Digamos que não é nada mau, nem que isso seja assim tão importante, mas sempre dá mais alguma paz de espírito. E simples mais simples não consigo. Um suporte traseiro, um fuelbag e um handlebar bag do mais simples que pode existir.

Os dois cantis têm finalidades diferentes. O branco, maior, para bebida isótonica e o pequeno para transporte de água limpa de reserva para a janta, pequeno-almoço e/ou de reserva ao saco de três litros que seguirá na mochila.


Aspecto da coisa nova que montei para servir de "Fuelbag"... É para telemóveis, é rijo, é manhoso, não tem grande capacidade de armazenar comidinha mas precisava de um e não tinha outro. Sempre é melhor que nada! E aquelas fitas ali enroladas e meio penduradas a suportar aquele saco e que compõem o meu pseudo handlebar bag irão ficar à medida, com a respectiva margem de folgaO suficiente para ficar com um aspecto muito mais clean.
Se vai aguentar perto de 600kms? 
Pois, não sei. Veremos.



Na frente e da forma mais simples possível seguirá a esteira e o saco de bivac, ambos enrolados em conjunto e dentro do próprio saco de transporte do bivac. O meu velhinho Mountain Hardwear que já tantas noites me protegeu e abrigou! O conjunto não passa das 300g pelo que não deve sair do sítio. Ainda para mais está suportado pelas manetes dos travões. Deve aguentar.



Pior foi reunir e filtrar todo o material que irá seguir viagem dentro da mochila..
Ainda faltam na foto algumas coisas. Basicamente comida na forma de barra, chá e o aquecedor de alma. Uma câmara de ar já está guardada na bolsa de selim.
O bule irá ser substituído por uma caneca mais pequena já que só tenho que aquecer, no máximo, 280ml de água. O fogão Primus e a respectiva bilha irão no mini suporte traseiro junto com mais umas quantas coisas, como isqueiro, canivete, óleo de corrente, ferramentas, as pilhas extra do GPS e MP3 e uma das duas câmaras de ar que irei levar comigo.







Amanhã durante o final da tarde junto o pouquinho que falta e empurro tudo para dentro da mochila.

Não vou levar nenhum livro como tinha inicialmente pensado porque preciso de meter a escrita em dia e assim não tenho desculpas. Se levo um livro, ponho-me a ler e não escrevo. E depois durmo. Não vai dar para as duas coisas, quase de certeza.
É que a brincar a brincar, esta semana não fiz nadinha de exercício, nem tão pouco de recuperação. Estou como vim de Tábua. O pior é que eu conheço o motor diesel que sou e vai demorar a aquecer... Cheira-me que vou sofrer no primeiro dia mais do que estava a contar, mas o tempo o dirá. Mas tenho vários pela frente por isso tenho tempo para embalar o rabujento.
De uma maneira ou de outra, Sábado arranco para uma passeata que espero engraçada!
Com um puto calor por companhia...

Houve malta que pediu o track GPS do novo traçado da GR22 - AHP 2015 já "costurado".

Esses, podem sacar o track AQUI. Os outros também :)

Vemo-nos por aí!


Abraçorros,

Frederico Nunes "Froids"

Sem comentários:

Enviar um comentário