Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pimp my ride!

Acho que todos somos um pouco vaidosos no que toca às nossas bicicletas. Eu não sou excepção!
Vai daí e assumido isto, venho aqui apresentar algumas alterações que mandei vir do sitio do costume. Duas delas são essencialmente funcionais, as outras entram claramente na categoria "pimp my ride".

A sua chegada ao destino é aguardada ansiosamente!

As recentes aquisições são as seguintes e por ordem de relevância:

- Desviadores Sram X0 Twister Shifter 9sp
- Punhos ODI Rogue MTB Lock-on p/ montar com os novos shifters
- Aperto de espigão Nukeproof Warhead 2012
- Token Pyro Alloy Top Cap 2012
- Conjunto de espaçadores para a coluna de direcção Hope Space Doctor Spacers

Foto retirada da web
A ideia de trocar para gripshift já há muito que me andava a assaltar as ideias. Aproveitei a necessidade de trocar de cabos das mudanças por desgaste e acabei por perder a cabeça. É uma forma de ficar com "cockpit" mais limpo.
Para finalizar esta questão optei pelos punhos da ODI especificos para gripshift e com sistema Lock-on. Espero dar-me bem com este sistema.

Outra peça que mandei vir foi um novo aperto de espigão. O que tinha era o de origem, pesava uma tonelada e era de abertura rápida, coisa que eu não preciso já que não sinto necessidade de alterar a altura do selim para aquelas descidas mais técnicas.

O componente que irá substituir o de origem é da Nukeproof e tem um aspecto magnifico.

Assim o selim fica sempre no mesmo sitío, sem chatisses e sempre ganho em estética e retiro alguns gramas no peso.




E como as minhas anilhas estavam a roçar a reforma - já vinham da minha anterior Specialized - encomendei umas da Hope com logotipo gravado a laser e que penso contarem com a qualidade habitual desta casa.

Para terminar a encomenda, fiz um gostinho ao dedo e encomendei uma tampa da caixa de direcção da Token, na cor "Gold". Há muito que pretendia por alguma cor e dar alguma personalidade àquela secção, que pecava por ser demasiado escura.


Estas alterações vão ter consequências também no peso da minha menina, além de na carteira claro. Mas que fique assente que não faço, nem nunca fiz, escolhas de componentes com base na redução de peso.
Se, com uma estética que me agrade, conseguir reduzir o peso da bike, tanto melhor!


A encomenda só deve chegar no principio da semana que vem. 
Depois de tudo montado, venho mostrar como ficou!
Xiça que sou mesmo vaidoso... Ehehehe


Abraços e continuação de boas pedaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário