Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Raid BTT "Raid do Tomate"

Raid BTT "Lisboa - Abrantes - Lisboa"
Also known As: "Raid do Tomate"

Numa segunda-feira como tantas outras, ao telefone e a páginas
tantas diz-me assim a Sandra:

- Oh pá, apetecia-me algo assim... Oh pá, apetecia-me algo diferente...
- Sabes, não temos nada marcado, podíamos ir dar um passeio qualquer, fazer assim qualquer coisa...
- Mas, qualquer coisa, tipo o quê?! - Pergunto eu, meio a medo!
- Oh! Qualquer coisa diferente! Assim uma volta maiorzita, sei lá... Podíamos usar o fim-de-semana.
- Uma volta maiorzita, como assim?! - Balbucio eu, fingindo não entender...
E volto à carga, perguntando:
- Queres fazer uma volta grande no fim-de-semana?! Mas... tipo circular?! Tipo, pedalar num dia e no outro logo a seguir?! E queres dormir fora de casa ou vir a casa e depois voltar a seguir?! - Pergunto eu de rajada já a ficar em pulgas e com a cabeça a viajar pelas mais variadas hipóteses e projectos que vou mantendo em "stand by"...

E foi mais ou menos assim que, com um a dizer "mata" e o outro "esfola" logo a seguir, partindo de uma vontade maluca da Sandra, surgiu uma ainda mais maluca ideia de efectuar um percurso BTT que unisse Lisboa a Abrantes e que nos permitisse ir jantar a casa dos meus primos a Alferrarede, ali, portas com portas com a cidade dos Abrantinos!
Faríamos assim o gosto ao dedo, tendo a certeza que aventura seria o que não iria faltar na viagem!
Ah e pedalaríamos! Sim, sem dúvidas que iríamos ter muito que pedalar... Mais de 300kms em dois dias, propunha o plano de loucos...

E assim foi!
Basicamente, 170kms durante o sábado, por muito caminho duro, principalmente os ultimos 70kms, percorrendo pistas, caminhos e trilhos perdidos do mundo com piso demasiado exigente para tais distâncias e mais 110kms no domingo de regresso a pedalar e mais 40kms feitos com a ajuda do Comboio que apanhamos na Azambuja, debaixo de chuva e vento, fartinhos já de asfalto e de rolar por pistas sem interesse nenhum, com um temporal de vento que não veio nada a calhar...

Mas pelo meio ficaram as melhores bifanas do mundo, ficou um jantar em casa do meu primaço Tiago e da minha "primaça" Zana, que nos mimaram como só eles sabem e que nos permitiram uma boa noite de repouso!
Serviu na prática como treino mas também para a Sandra conhecer a minha famelga mais chegada e para eu matar saudades deles e dos piolhos deles, do Francisco e da Joana! É que sendo sincero, as saudades já era mais que muitas!
Ficou muita descoberta por esse Portugal fora.
Ficou um pouco de nós nesses recônditos recantos de um país quase esquecido e abandonado e ficou também um pouco - ou muito - desse País em nós.

Uma passeata que nos levou a locais que ansiávamos visitar há anos e que só agora se mostrou a oportunidade, Uma passeata que nos levou a sítios de Portugal que desconhecíamos e que não fazíamos ideia serem reais!
Uma aventura que nos mostrou mais de nós mesmos.
Uma aventura que mostrou do que o #Gang do Sapatinho é capaz...

A Sandra irá certamente fazer uma crónica à altura da aventura! Eu hoje estou cansadito e não me apetece alongar muito no texto. Até porque tenho as imagens de video todas para editar. E posso-vos adiantar que foi a rir do principio ao fim!





Apesar da dureza da ida e do regresso, foi sempre a rir e a "palhaçar" do principio ao final da jornada.
Esperem pelo video e vão ver que não vos engano!

A Crónica da Sandra já aí está:
Dia 1 - Aqui

Abraçorros.
Vemo-nos por aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário