Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

54ª Corrida Nocturna EXPO



54ª Corrida Nocturna Parque das Nações

Foi a primeira vez que me juntei a este grupo para fazer um treino nocturno na zona do Parque das Nações. Um convite no Facebook e foi o que bastou. Ás 20h30 estava à porta da loja Kid to Kid Expo para um treino de corrida nocturno. Estava eu e mais uns vinte caramelos (e caramelas).
Pensava eu que éramos os únicos, mas estava redondamente enganado. Na noite escura juntaram-se, à vontade, mais de uma centena de participantes. Só percebi depois que este "ajuntamento" é normal e acontece assim quase todas as terças-feiras do mês, como podem ver aqui.

O treino começou com uns alongamentos e depois dividimos-nos em grupos mais pequenos, consoante o andamento. Optei por me juntar ao grupo que iria correr a 5:30/km.
Podíamos optar por treinar a 4:30/km, 5:10/km, 5:30/km, 6:00/km ou 7 minutos por quilómetro. Havia ainda um grupo de caminhada.
Podem bem ver a quantidade de pessoas que se juntaram.

A noite estava escura e a falta de iluminação na zona ribeirinha não ajudou em nada. Apenas os elementos "guia" de cada grupo tinham frontal. Ainda assim, correu-se bem, apenas tendo que ter alguma atenção extra ao piso e irregularidades do mesmo.

O meu grupo era composto por uns 7 ou 8 elementos. Todos se conheciam com excepção feita aqui ao vosso pseudo-cronista. Como levei o MP3 e os phones nos ouvidos também pouco abri a boca. Ainda assim e com o pouco que falei, deu para perceber que a malta é acessível e simpática.
Corremos sensivelmente 8.5kms, durante 45 minutos. Nunca cheguei a sair da minha zona de conforto e penso que podia, com relativa facilidade, ter acompanhado o grupo dos 5:11!
Mas como estou em fase de recuperação e não me quero "esticar", foi a melhor opção.

Após isto fizemos mais uns minutos de alongamentos que souberam mesmo bem.
O grupo disponibiliza sempre no final águas e fruta pelo que vim para casa a roer uma maça.
Não fiquei com o registo do Strava porque aquela treta não gravou nada. Eu e a brasileira temos mesmo um relacionamento muito conflituoso(!)

Foi mais uma experiência. Não sei se irei repetir porque acaba por terminar muito tarde, já perto das 22h, mas ainda assim valeu muito a pena. Gostei!

Vemo-nos por aí!
Abraçorros.


Sem comentários:

Enviar um comentário