Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

Entre aguaceiros

Bem, chamar aguaceiro à quantidade de água que caiu do céu neste domingo não é, de todo, o termo mais correcto.
Choveu "que se fartou" é o mais perto da realidade sem entrar em especificações mais obscenas!
Sem cerimónias, o primeiro dia do mês de Novembro brindou-nos a manhã com chuva para dar de sobra!

A mim, já me apetecia ir correr desde Sábado, mas por vários motivos não mo havia sido possível. A neura instalada bem pedia uma corridinha - ou qualquer outra actividade física - para contrariar, mas tal não foi possível e lá tive que me contentar com a louça para lavar e o chão para aspirar...

Mas domingo houve tempo matinal para a tal corrida.
O problema é que choviam canivetes quando abri os olhos e os pousei para lá das vidraças da janela, ainda não eram 08h da manhã.
No entanto, estava decidido!
Haviam coisas para fazer e outras tantas para preparar, mas havia tempo para tudo.
Vamos à rua, eu e o patudo, debaixo de chuva intensa e voltamos para casa já meio molhados!
Seco-lhe a cabeça e patas e encho-lhe a taça de comida. Visto os calções, preparo o leitor de MP3, aperto os atacadores das sapatilhas, espeto um beijo na Sandra deitada no sofá, despeço-me dos miúdos agarrados aos desenhos animados na TV e saio para a rua.
Fecho a porta da rua, meto a tocar a Playlist escolhida e ligo o Strava. Assim que dou o primeiro passo percebo que havia parado de chover. Boa!

Saio em passo de corrida ligeira na direcção da zona ribeirinha da Expo. Com a pressa ao sair de casa esqueci-me de aliviar a bexiga e aproveito uma zona meio escondida para o fazer. Realmente, "Correr é um NOJO!!" mas a malta da corrida é mesmo muito desenrascada (ehehehe)... Faço a mijinha que preciso de fazer e sigo a correr, novamente de passo ligeiro e tranquilo, a descer...

Estava motivado e a sentir-me bem. Tão bem, tão bem, que até pensei que a brasileira sexy do Strava se havia enganado quando me diz ao ouvido que tinha percorrido o meu segundo quilómetro em: "5 minutos e seis segundos".
Isto dito com aquele sotaque brasileiro quase me deu um orgasmo ali na hora. Bolas que estou forte. Ou isso ou a gaja do Strava passou-se!
Mas não. Nem estou assim tão forte nem a voz sexy do Strava se tinha enganado.
Ia confortável e sem excessos mas o meu ritmo era mesmo aquele e até acabei a bater alguns tempos anteriores de treinos com a Sandra, coisa que achei que ia demorar a acontecer. Parecia eu que ia a voar baixinho, quase a planar por cima das poças de água e praticamente sem tocar nas madeiras dos passadiços. Não, claro que não. Isso já era eu a divagar. Logo eu que sou um cepo a correr, sem técnica nenhuma, e que, de Queniano não tenho mesmo nadinha.



Mas o melhor de tudo foi que, mesmo num registo já mais alto e com 7kms de treino feito, terminei sem dores em nenhum dos joelhos. Aparentemente, a coisa está a compor-se.

Apenas um pequeno apontamento durante o Km5 - que, felizmente, nada teve a ver com as minhas Patas de Ganso - mas que me fez refrear um pouco o ritmo no sexto e sétimo quilómetros. O último quilómetro de regresso a casa - Sim, corri 7kms mas só registei 6! Eu já tinha dito que eu e a brasileira do Strava temos algumas questões de relacionamento!
Acabei por fazer alguns - poucos - alongamentos já à porta de casa, onde cheguei sem apanhar com chuva na tola, mas encharcado na mesma. Levei o impermeável da Sandra vestido e aquilo é um pedaço de plástico que usa e abusa da máxima: "Não apanhes chuva, encharca-te em suor"!

Mas em resumo, curti que nem um maluco a corrida, a aragem fresca na tromba a refrescar e ordenar as ideias e o chapinhar nas poças, mas, sobretudo, por me sentir de alma cheia!

Gosto da mescla de sensações que a corrida produz!

O próximo desafio, a convite do meu amigo Luís, será o evento "Corre Jamor". 10kms por trilhos mistos do Centro Desportivo Nacional do Jamor, e irá ser a minha segunda prova organizada...
E sendo sincero, estou ansioso! Ui, ui, viva a adrenalina ehehehe
Em princípio terei a companhia da minha cara-metade, mas isso ainda não é certo, infelizmente.
A minha ideia será a de manter (+/-) o tempo que fiz na minha primeira experiência na distância, mesmo sabendo que são corridas diferentes, levo para esta muito mais treino e até já alguma experiência(!)
Se vou conseguir ou não, não sei. Vou tentar! Mas acima de tudo quero divertir-me e chapinhar na lama, onde a houver, que esta prova vai ter trilhos mistos(!)

Vemo-nos por aí,
Abraçorros!

1 comentário:

  1. Sinto que estou a acompanhar o nascimento e a evolução de um atleta! :)

    Embora a presença da lama seja divertida e torne a nossa prova "heroica", dando aquela sensação que ultrapassámos todas as dificuldades para atingir o objectivo, se for a mais, dificulta a progressão no terreno!
    Por isso, esperemos que no Corre Jamor não haja muita... mas se houver, lá estaremos para chafurdar! :)

    Abraço

    ResponderEliminar