Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A parte menos boa

Até ontem, os meus dias da semana tinham sido divididos entre o descanso e o treino de rolos em casa.

Devido a estar inscrito em alguns eventos que ultrapassam a minha capacidade física actual, os treinos duros tornaram-se obrigatórios e parte integrante da minha rotina diária.

Mas a parte mais difícil começou somente ontem, segunda-feira.
Os infames treinos de corrida.
Para mim, que não sou propriamente fã de correr, é difícil manter esta rotina e sobre tudo a motivação para levar os treinos por diante e manter-me fiel ao plano.

Mas, sabendo as tareias que se avizinham, a necessidade de os concluir é grande e pertinente. Preciso de aumentar a minha capacidade aeróbica de forma a poder aumentar o meu rendimento na bike.



Espero que o meu humilde plano de treinos seja suficiente para cumprir com as metas às quais me propus.
Estou confiante que sim...

Foto retirada do blog "Expressão Focal"

Os treinos de corrida alternarão com os treinos de rolos. E terão a duração de 30 ou 60 minutos, consoante o tipo de treino e o esforço do dia anterior nos rolos.

Vemo-nos por aí, num qualquer trilho e continuação de bons treinos se for caso disso!

Abraços!

2 comentários:

  1. Eu também comecei a correr como complemento à bicicleta. Não tenho rolos (para os quais deve ser preciso grande motivação) e a alternativa mais prática foi a corrida. Tenho-me dado bem, às vezes estou semanas sem pedalar, mantendo uma duas corridas por semana (de 30 a 50 minutos), e tenho-me dado bem.
    Agora elevei a fasquia, vou correr uma meia maratona! Vamos ver se consigo treinar, é que se antes corria quando me apetecia e o que queria, agora tenho de correr mais periodicamente e aumentar as distâncias... A ver se gostas de corrida e "dás o salto". Pelo menos experimenta uma corrida organizada de 10km, vê no site da XISTARCA.

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel!
    Já há uns anos atrás participei na mini-maratona de Lisboa. O meu pai vai agora à meia e ainda me tentou dar a volta, mas o bom senso prevaleceu lol Eu de vez em quando volto às corridas, mas como disse não sou muito fã. Apenas o faço mesmo por precisar de um complemento de treino para a bici =)
    Bom prova para ti e desfruta muito que é isso que interessa ;)

    Um Abraço!
    PS: E bem vindo aqui ao meu cantinho =)

    ResponderEliminar