Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Liv na Pedra Amarela - Flashback

Este post já deveria ter visto a luz do dia e a passeata teve lugar a 20/12/2015, mas só agora tive uns momentos para escrever estas linhas sobre o mesmo.

A Sandra, grávida de 15 semanas andava mortinha por voltar a dar uma passeata de bicicleta, por esses trilhos fora.
Tinha saudades de BTT a sério, dizia...
Queria testar a Liv no seu habitat de eleição, a sua nova bicicleta, a nova menina dos seus olhos!



E com toda a razão!
A bike, toda brilhante, pedia com ardor por uma corrida pelo meio do monte, perdida, longe da civilização e do mundo de cimento onde até então tinha rolado.
Gemia baixinho, encostada à parede lá de casa, como que pedindo que a levássemos a passear!
Gemia ela e gemia a Sandra. Ambas roídas de vontade de pisar na terra húmida e sentir o cheiro puro do ar da montanha a queimar nos pulmões...

E foi assim que me convenceram a levar ambas até ao meu cantinho predilecto. Lá fomos, os 5 - Eu e a Sandra, as duas bicicletas e o Abacate, bem aconchegado dentro da barriga da minha Princesa - direitos aos trilhos e a uma passeata numa manhã quase de Verão, amena e prazenteira, deliciosa!


Os trilhos a escolher teriam que ser tranquilos, por todas as razões lógicas. E foram. Tive esse cuidado, o de escolher sempre trilhos fáceis e rolantes, sem dificuldades de maior.
Mas fomos andando e a bela manhã convidava a seguir adiante. A vontade que tínhamos e o prazer que sentíamos também. E seguimos! E seguimos, e seguimos...
E subimos também...
Fomos visitar, para além da Peninha, o marco geodésico da Pedra Amarela, um dos pontos mais marcantes e míticos da minha serra amada.



Uma estreia para a Sandra que nunca tinha trepado aquela rampa de terra batida, deveras empinada no final mas que se deixou vencer sem alaridos, sem guerras, numa subida tranquila e compassada, ao ritmo calmo da manhã que se mantinha amena e convidativa.

E nós íamos cedendo ao prazer de pedalar, às saudades que tínhamos de o fazer nestes moldes e a Sandra ia descobrindo a sua nova bicicleta, com as suas novas sensações. A cada curva, a cada pedalada, a cada subida e a cada descida parecia mais encantada, mas o juízo chamava e mantinha-nos concentrados.

Havia sido bom. Bom, não, excelente!
Mas era preciso não abusar. E demos por terminada a passeata ainda longe de nos sentirmos sequer cansados ou com vontade de parar... Mas assim fizemos.
A Sandra, grávida de 15 semanas, reluzente de alegria e entusiasmo senta-se no carro e não cabe em si de feliz!
E este sentimento é mel para os meus sentidos.
É ouro ver quem se ama, feliz, seja porque razão for!

A crónica desta passeata feita pela Sandra pode ser lida a partir deste link:
A ESTREIA DA LIV NOS TRILHOS E A ÚLTIMA VOLTA DO ANO

Vemo-nos por aí.
Abraçorros!

A ficha técnica da passeata...

Sem comentários:

Enviar um comentário