Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Do nevoeiro em diante…

Os trilhos de Sintra sempre fantásticos…

Como andava com vontade de ir dar uma voltinha à serra de sintra e como hoje quando acordei nao chovia, armei-me de armas e bagagens, entenda-se bike e impermeàvel "potente", e rumei à minha serrinha de eleição para mais uma daquelas jorndas de btt, como só ela sabe proporcionar…
Comecei a voltinha no Bar do Guincho, comecei a subir a serra pelo vale da praia do guincho, pela vila de Malveira da Serra, direito ao Zambujeiro. Acabei por apanhar alguns dos estradoes que fizemos na nossa voltinha por lá. Depois o trilho Maravilha até aos Capuchinhos para a seguir subir tudo até ao Monge com os seus 500,8m de altitude. 
Aqui era começar a descer por aqueles fantasticos singles deixando o marco dos Picotos sempre à direita, terminando e para acabar em beleza com a passagem pelos sempre espectaculares simgles da praia do Abano.
Cheguei ao carro com 38km nas perninhas, algum acumulado – ainda nao sei ver o acumulado no gps, mas nada de especial… Uma voltinha bem porreira, com alguma técnica mas nada de mais.

É de fazer com tempo seco, preferencialmente na primavera por causa das cores dos trilhos à beira mar. Deve ser fantástico!
Hoje estava tudo muito molhado. As pedras, e a volta tem bastantes, estavam impossiveis, a requerer muita atenção.
Estava muito fixe hoje, nunca vi ninguem nos trilhos o que dá sempre aquela sensaçao de se estar mesmo "sozinho" em toda a Serra, durito e técnico qb, com vistas dignas de…. nevoeiro e mais nevoeiro, por vezes de "cortar à faca"… mesmo fixe!
Esteve um tempo porreiro. Só que quando começava "à’liviar!" era a sério. A primeira chuvada que caiiu foi suficiente para ficar molhado até ao final…
Segui um track maluco dos Fura-Trilhos mas tive que arranjar umas artimanhas porque alguns singles estavam muito fechados (silvas). Nuns passei mesmo, noutros nao me atrevi. Os trilhos estavam todos muitos empapados, do tipo "cola-cola" como era de esperar, mas e apesar de algumas poças gigantes, encontravam-se todos perfeitamente cicláveis e sem muitos (ou nenhuns) estragos para o material. Dos musculos já nao digo o mesmo.


Foi uma boa voltinha para começar o novo ano! A repetir, sem dúvida, para juntar aos fantásticos trilhos as belas paisagens que lhes são vizinhas e que hoje não se mostraram a não ser muito timidamente, mas que reconheço na memória de outras aventuras…









O link para a galeria de fotos: Sintra_SinglesIII_Solo
O link para o track GPS que segui: http://cid-9e9e94f637c01798.skydrive.live.com/self.aspx/Tracks%20GPS/Sintra%7C_Single%7C_Tracks%7C_III.gpx
Abraços a todos e votos de um excelente 2009!

Sem comentários:

Enviar um comentário