Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tá tudo?! (Nocturno ATX)

Ontem foi dia de nocturno. Mais um dos já rotineiros passeios de BTT nocturnos "ATX"! Mas este foi especial. E foi especial por dois ou três motivos simples.

O primeiro, o encontro na loja ATXCyclingStore que envolveu bem mais que os 6 malucos que se fizeram aos trilhos na noite cerrada. Juntaram-se mais de uma dezena de amigos para festejar o aniversário do Bruno. Do mestre, Bruno Aguiar! Com direito a bolo de aniversário com profiteroles e tudo! Parabéns, amigo!

O segundo, iria fazer o meu primeiro passeio nocturno com umas luzes em condições e que me iriam permitir ver os trilhos e caminhos por onde iria circular. Isto, dito assim, até faz parecer que nas vezes anteriores não via onde punha a roda, e isso é quase verdade. Via, na realidade até via, mas mal e porcamente. Muitas vezes tão mal, tão mal, tão mal que me admira sériamente nunca ter deixado plantada nenhuma figueira gigante naqueles excelentes caminhos.
Iria levar os "holofotes" do Bruno e ter um cheirinho do que é ser dia durante a noite!

O terceiro e último ponto especial foi devido aos trilhos que o André Batista foi mostrar à malta e que estão ainda em fase final de "limpeza", mas que são uma verdadeira maluqueira.

Trilhos exigentes aqueles últimos por onde passámos e a obrigar o pessoal a meter-se em sentido em cima das bicicletas. Bem, uns em cima e outros em baixo, porque havia Javalis com fartura naquele mato, bem escondidos debaixo de algumas Figueiras!
Mas até lá e salvo outras excepções muito boas, a tónica dominante foi subir. Subir, subir...
Não chegando a cumprir 30kms acabámos por vencer quase 900m de desnível vertical acumulado. A maioria deles por caminhos exigentes e técnicos, como esta zona sabe ser. E se alguns foram trepados por caminhos tranquilos, outros foram-no por verdadeiras picadas e caminhos de cabras. Verdadeiras paredes alguns deles.
Mas as vistas sobre o que nos rodeava, volta e meia, recompensavam qualquer esforço. Do topo dos montes viam-se muitas luzinhas amarelas e brancas, outras vermelhas, muito pequenas, lá bem em baixo, encaixadas nos vales, fazendo parecer uma cidade de brincar ao estilo LEGO. Uma noite extraordinária, de temperatura amena e a melhor possível para pedalar foi a nossa anfitriã. Não me lembro de ter sentido o sopro leve de uma brisa que fosse.

A noite ainda reservou alguns furos ao pessoal, um deles, aqui ao vosso cronista da treta. Outro ao André Batista a 500m do final da volta e outro ao Luis, algures num dos singletracks mais exigentes da noite. Mas, agora já em rescaldo e em jeito de resumo, mais um excelente treino, em que a malta se divertiu à brava, riu com fartura e meteu as pernas a mexer como gente grande!
E por norma, são assim os passeios nocturnos com a chancela "ATX"!

Diversão, bons trilhos e boa onda! Muitos KOMs e muito pó! Daquilo que a malta gosta, no fundo! E com certeza, para a semana haverá mais.
Até lá...

Vemo-nos por aí,
Abraçorros!

Sem comentários:

Enviar um comentário